ENGLISH LEARNERS Democratizando o Acesso ao Ensino de Língua Inglesa no IFSP-SMP

Conteúdo do artigo principal

Maria Eduarda de Paula Rosa
Lucas Eduardo Nascimento Silva
Renata C. S. R. Pinto

Resumo

A defasagem no domínio da língua inglesa é evidente entre estudantes de escolas públicas, especialmente aqueles em regiões periféricas, onde faltam recursos e infraestrutura adequados para um ensino de qualidade (British Council, 2014). Com os avanços tecnológicos e a necessidade de fluência em inglês no mercado de trabalho, é essencial oferecer suporte adicional a estudantes que enfrentam dificuldades nessa área. A monitoria "English Learners" foi criada para democratizar o ensino de inglês no Instituto Federal de São Paulo – Campus São Miguel Paulista (IFSP-SMP), auxiliando os alunos no desenvolvimento de habilidades linguísticas essenciais, como compreensão auditiva, leitura, escrita e conversação. Os resultados demonstram que as atividades conduzidas no projeto têm tido resultados positivos na percepção dos alunos sobre sua aprendizagem.

Detalhes do artigo

Seção
Artigos
Biografia do Autor

Lucas Eduardo Nascimento Silva, Instituto Federal de São Paulo - São Miguel Paulista