Relação Entre Emoções Acadêmicas e Emoções Básicas no Daisee
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Resumo
O estudo investiga a relação entre emoções básicas e emoções acadêmicas, especialmente o engajamento, em ambientes virtuais de aprendizagem. O estudo utiliza a base de dados Daisee, composta por vídeos de estudantes em ambientes virtuais, e a ferramenta PyFeat para analisar expressões faciais e correlacionar emoções básicas com o nível de engajamento dos alunos. Os vídeos foram processados para extrair frames e detectar emoções básicas, resultando em dados que mostraram a prevalência de neutralidade emocional entre os alunos engajados. Embora a felicidade aumente com o engajamento, outras emoções básicas como raiva, tristeza e surpresa não apresentaram uma correlação clara com o nível de engajamento. Os resultados sugerem que a predição de engajamento baseada apenas em emoções básicas é limitada. A neutralidade foi comum em todos os níveis de engajamento, e a felicidade foi a única emoção básica que apresentou um aumento significativo com o engajamento. O estudo conclui que a predição de engajamento precisa considerar uma abordagem mais abrangente, incluindo outras emoções e fatores contextuais, para melhor compreender o engajamento acadêmico em ambientes virtuais. A análise também indica que a mudança no nível de engajamento não é o principal fator para a transição entre emoções básicas.
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