TRUNFO PERIÓDICO DESENVOLVIMENTO E APLICAÇÃO DE UM JOGO COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO PARA O ENSINO DE QUÍMICA
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Sabe-se que, cada vez mais, os docentes vêm procurando novos métodos e estratégias de ensino que motivem os estudantes e ajudem na construção do conhecimento. A utilização de jogos didáticos é uma delas, pois desperta a atenção do aluno, rompendo com a metodologia tradicional de ensino e aprendizagem. Sendo assim, o presente trabalho trata sobre o desenvolvimento e aplicação de um jogo, no componente curricular de Química, com o tema da Tabela Periódica envolvendo algumas de suas propriedades e aplicações dos elementos no cotidiano. O instrumento elaborado, voltado para alunos do ensino médio de uma escola pública estadual teve como principal objetivo mostrar como os jogos podem ser grandes dos docentes durante as aulas, deixando-as mais divertidas e facilitando a compreensão do conteúdo pelo aluno, fato verificado após a aplicação em sala de aula.
Detalhes do artigo

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.