Estudo de caso A influência das interfaces de computadores em crianças de 0-5 anos
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O presente trabalho pretende orientar os leitores quanto à Interação Criança-Computador (ICC), um campo interdisciplinar que se concentra em como as crianças interagem com a tecnologia digital e em como essa interação pode ser projetada e otimizada para apoiar seu desenvolvimento, aprendizado e bem-estar. Este campo engloba aspectos de design de interface, ergonomia, psicologia do desenvolvimento, educação e ciências da computação. Com a proliferação dos dispositivos eletrônicos devido à queda dos preços ao longo dos anos e à onipresença da tecnologia nas vidas diárias das pessoas, tornou-se inevitável que uma criança tenha acesso a dispositivos como smartphones ou tablets. Cabe aos pais zelarem pelo acesso e pela utilização destes dispositivos por seus filhos. O trabalho tratará de como o uso destes dispositivos e o funcionamento de suas telas podem influenciar a educação de crianças de 0 a 5 anos. A ICC servirá como a base do estudo, junto a análises sobre como os pais reagem ao uso das tecnologias pelos filhos, levando em consideração sua localidade (contexto histórico e cultural).
Detalhes do artigo

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.