PERCEPÇÕES ESTUDANTIS SOBRE O USO DA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

Conteúdo do artigo principal

Elton Lima Araujo
Felipe Teixeira de Lima
Gustavo Henrique Manoel Diniz de Oliveira
João Gustavo dos Santos
Thiago Galvão Ferreira
Wendel Marcos dos Santos

Resumo

Este artigo investiga as percepções dos alunos sobre o uso da inteligência artificial (IA) na Educação Profissional e Tecnológica (EPT), abordando benefícios e desafios percebidos no ambiente educacional. O objetivo é entender como os estudantes do IFSP avaliam o impacto dos algoritmos de apoio à tomada de decisão em seu desenvolvimento acadêmico e profissional. A análise combina uma revisão teórica sobre IA e educação com uma pesquisa quantitativa aplicada aos alunos do Eixo Tecnológico Informação e Comunicação, do Campus São Paulo, discutindo as implicações éticas e pedagógicas dessas tecnologias.

Detalhes do artigo

Seção
Artigos