Desenvolvimento de um Ambiente de Suporte ao Aprendizado Utilizando Elementos de Gamificação e um Protótipo Funcional de Jogo.
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Resumo
Este projeto tem como objetivo principal desenvolver um ambiente de aprendizagem gamificado que incentive a colaboração e a motivação entre os alunos. Através da criação de um sistema web gamificado e também de um jogo, busca-se transformar tarefas acadêmicas em desafios divertidos, nos quais os alunos podem personalizar avatares e acompanhar seu progresso em um cenário lúdico. O sistema permite aos professores cadastrar atividades, atribuir pontuações para as tarefas e acompanhar o desempenho dos alunos. O jogo, por sua vez, visualiza o progresso dos alunos em um ambiente colaborativo, incentivando o trabalho em equipe. Até o momento, foram desenvolvidos um protótipo funcional do jogo e a estrutura básica da plataforma web. Neste trabalho são explicadas as tecnologias utilizadas no desenvolvimento do projeto: MySQL, NextJS, TypeScript, Tailwind, Processing, e Docker. Em seguida, é explicado o estado atual dos softwares construídos, incluindo o protótipo do jogo. Então, considerações finais são realizadas a respeito do projeto e suas possíveis continuações. Espera-se que este projeto contribua para a criação de um ambiente de aprendizagem mais engajador e eficaz.
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