BotanicAR Proposta de aplicativo com realidade aumentada para ensino de botânica

Conteúdo do artigo principal

Ana Luiza Candido
Júlia Silva Santos
Lívia Silva Matos
Glauber Rocha Balthazar
Marcio André Miranda

Resumo

O uso de realidade aumentada no desenvolvimento de ferramentas alternativas de ensino tem-se destacado com resultados positivos, principalmente na aprendizagem dos conteúdos de ciências da natureza. A partir disso, encontramos nesse tema, um espaço que a cada dia há de ser mais explorado e preenchido com trabalhos elaborados visando a versatilidade, a maior qualidade na visualização dos acontecimentos e objetos de estudo, e também a capacidade de gerar a acessibilidade de materiais didáticos. O projeto vigente visa abordar conteúdos de botânica requeridos no ensino médio, com o intuito de propor uma aplicação de qualidade e que incentive o estudo através de um aplicativo que apresenta modelos tridimensionais, realidade aumentada, ilustrações e informações, que proporcionem um melhor entendimento das estruturas e dos fenômenos da fitologia. Portanto, a proposta de aplicativo deste trabalho busca contribuir na dinâmica de integração de tecnologias em forma de materiais didáticos utilizados para a aprendizagem de botânica no ensino médio.

Detalhes do artigo

Seção
Artigos