BotanicAR Proposta de aplicativo com realidade aumentada para ensino de botânica
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O uso de realidade aumentada no desenvolvimento de ferramentas alternativas de ensino tem-se destacado com resultados positivos, principalmente na aprendizagem dos conteúdos de ciências da natureza. A partir disso, encontramos nesse tema, um espaço que a cada dia há de ser mais explorado e preenchido com trabalhos elaborados visando a versatilidade, a maior qualidade na visualização dos acontecimentos e objetos de estudo, e também a capacidade de gerar a acessibilidade de materiais didáticos. O projeto vigente visa abordar conteúdos de botânica requeridos no ensino médio, com o intuito de propor uma aplicação de qualidade e que incentive o estudo através de um aplicativo que apresenta modelos tridimensionais, realidade aumentada, ilustrações e informações, que proporcionem um melhor entendimento das estruturas e dos fenômenos da fitologia. Portanto, a proposta de aplicativo deste trabalho busca contribuir na dinâmica de integração de tecnologias em forma de materiais didáticos utilizados para a aprendizagem de botânica no ensino médio.
Detalhes do artigo

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.