Estudo do conhecimento financeiro dos alunos IFSP – campus Boituva
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O presente estudo foi realizado a fim de investigar o nível de conhecimento financeiro dos alunos da Universidade Federal de São Paulo – Campus Boituva. O estudo busca identificar lacunas e oportunidades para o aprimoramento da educação financeira no ambiente universitário. A pesquisa foi feita através de um questionário com quatorze questões em volta de caracterização socioeconômica do pesquisado e conceitos básicos de finanças sendo aplicada nos três cursos superiores presentes no Instituto, sendo eles: Bacharelado em Engenharia de Produção, Bacharelado em Pedagogia e Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, o tempo de disponibilidade do questionário para resposta foi de treze dias, tendo início no dia 29 de Julho e término no dia 10 de Agosto. Com base nas informações geradas pelo formulário e no tratamento dos dados, podemos concluir que, independentemente da idade, escolaridade e curso escolhido, o conhecimento financeiro dos alunos do IFSP é intermediário. Apenas aqueles que já investem em ações de cunho variável e fixo têm um conhecimento mais amplo de finanças
Detalhes do artigo

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.