O gênero televisivo sitcom como ferramenta para o ensino-aprendizagem de língua inglesa
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Este estudo buscou investigar os principais gêneros televisivos, especificamente a "Sitcom", a fim de propor um material de apoio a ser utilizado como ferramenta para o ensino-aprendizagem de língua inglesa junto a alunos do ensino médio de uma Instituição Federal de Ensino. Primeiramente, foi feita uma revisão bibliográfica a respeito dos documentos oficiais, como a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB nº 9394/96) e as Orientações Curriculares Nacionais para o Ensino Médio, no que diz respeito às habilidades a serem desenvolvidas no ensino de língua estrangeira no Ensino Médio. Na sequência, foi realizado um levantamento sobre as principais séries de TV (Sitcom) que pudessem ser utilizadas em sala de aula do ensino médio e que estivessem alinhadas ao conteúdo programático descrito no Plano de Ensino e aos objetivos pretendidos para o ensino de Língua Inglesa. Após a seleção e categorização de episódios das séries, buscou-se relacioná-los aos objetivos pretendidos para o ensino de língua inglesa no Ensino Médio, a fim de fornecer subsídios aos professores de língua inglesa mediante a criação de um repositório ou banco de dados que pudesse ser utilizado como material de apoio, oferecendo sugestões de atividades.
Detalhes do artigo

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.