POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA ENSINO DE ASTRONOMIA EM ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE APRENDIZAGEM

Conteúdo do artigo principal

Daniela Lopes Elizeu
Alexandre Melo de Oliveira

Resumo

Os espaços não formais de aprendizagem vêm ganhando relevância nas pesquisas educacionais devido à sua eficácia em proporcionar experiências interativas e significativas, promovendo a assimilação de conteúdos por públicos diversos. O objetivo deste trabalho é avaliar como atividades astronômicas realizadas em espaços públicos, como observações guiadas, contribuem para o ensino de astronomia e a promoção da divulgação científica. A pesquisa visa identificar o impacto dessas atividades no
aprendizado e no interesse do público pela ciência. A metodologia inclui a participação espontânea de transeuntes, que são incentivados a observar e refletir sobre os corpos celestes. Os dados coletados buscam avaliar a eficácia dessa abordagem no processo de ensino e aprendizagem de astronomia e na promoção da divulgação científica.

Detalhes do artigo

Seção
Artigos